Dia do Profissional de Letras - 21 de maio

Boa noite.

Dia do Profissional de Letras - 21 de maio

Imagem: Google.

    Hoje é dia do profissional de Letras. Acredito que esse dia mereça muito mais que poesia. Desde criança, lá na época da minha alfabetização, as letras sempre me cercaram, meu tempo livre era usado pra ler na escola e em casa muitas vezes. As horas do conto me encantavam (que por sinal, ainda encantam). Me recordo dos recreios dentro da biblioteca. A adolescência foi chegando e a busca de qual profissão seguir. Será que é isso mesmo que quero pra minha vida ? Me questionava se minha vontade de ler era tanta ao ponto de fazer isso ao longo de toda a vida.

     Eis que em 2014 eu vou a uma aula do último semestre de uma cadeira eletiva do curso de Letras, lembro como se fosse hoje.... Era sobre a neurociência na educação. Naquele dia eu sai de dentro daquela sala de aula decidida a me dedicar as letras. Mas ainda tinha uma dúvida: português ou inglês e espanhol ?

     Então resolvi arriscar no curso de Línguas Adicionais. Melhor escolha que fiz, quantas oportunidades que surgiram em meu caminho, quantos aprendizados, cada leitura uma nova transformação. Construindo-me diariamente, me despindo dos preconceitos, crescendo como humana. Cada sarau, lançamento de livro, palestra, seminário que nos inquieta positivamente. A literatura faz isso na vida de quem permita. Ficamos mais sensível a dor de nosso semelhante, menos duros e mais alegres diante de todos os percalços que vivemos no mundo.

     A arte das letras encanta, edifica, acalma a alma, uma explosão de sentimentos em forma de palavras, uma descoberta a cada novo amanhecer. A plena realização da minha vida. Como futura professora de inglês e espanhol, escritora, e acima de tudo, como humana que sou.

     Parabéns a todos profissionais de Letras que creem em um mundo melhor através da leitura e da escrita.

                                                                                                               Isadora Paiva Espinosa.

0 Comentários