La Casa de la Libertad

Boa noite.

Hoje venho trazer uma poesia fazendo uso da translanguaging, a translinguagem. O uso de 2 idiomas em um mesmo texto, este será em português e espanhol.

https://en.wikipedia.org/wiki/Translanguaging

Wikipedia: Translanguaging is the dynamic process whereby multilingual language users mediate complex social and cognitive activities through strategic employment of multiple semiotic resources to act, to know and to be (Garcia and Li Wei, 2014)

Translanguaging é o processo dinâmico que permite aos utilizadores linguísticos multilingues mediar atividades sociais e cognitivas complexas através do emprego estratégico de múltiplos recursos semióticos para agir, saber e ser (Garcia e Li Wei, 2014)

La Casa de la Libertad


Imagem: Google.
Mi casa es la libertad
Perfumada de incensos
Rosa blanca y canela
Perfumada de flores coloridas

En los versículos hago mi casa
Meu porto seguro, meu refúgio
Mi alegría, mi paz
Onde faço minhas maiores viajens

Palabra tras palabra
Frase após frase
Página tras página

Minha casa
Mi seguridad
Meu quarto, minha pequena visão do paraíso.

Autoria: Isadora Paiva Espinosa. 


                                Abraços!

0 Comentários